O que é um empréstimo comercial

As empresas lucram, mas às vezes é preciso mais dinheiro para crescer ou cobrir uma trégua no trimestre. Quando esse dinheiro extra é necessário, algumas empresas fazem empréstimos.

O que é empréstimo comercial?

Poderia ser uma jogada inteligente para sua empresa?

Esta visão geral pode ajudá-lo a entender os empréstimos comerciais em profundidade.

 

Definição de Empréstimo Empresarial

Um empréstimo de negócio está disponível para empresas que estão olhando para crescer ou cobrir um trimestre lento, mas você também pode obter um empréstimo de negócio de crédito ruim ou empréstimos comerciais para novos negócios.

As empresas contratam empréstimos para assistência financeira e depois são obrigadas a devolver o valor integralmente, de acordo com os termos e condições dos empréstimos.

 

empréstimo comercial
empréstimo comercial

 

Empréstimos não são oferecidos gratuitamente, e a maioria dos empréstimos exige juros pagos durante a vida da dívida.

Os juros são fixos ou variáveis, o que significa que a taxa de juros permanecerá estática ou mudará com base nas taxas correntes dos empréstimos no momento.

Uma taxa variável pode ser boa ou ruim, com base no mercado. Pagar uma taxa de juros baixa é ótimo, mas uma taxa de juros alta pode ser cara.

 

Tipos de Empréstimo Empresarial

Muitos tipos diferentes de empréstimos comerciais estão disponíveis com base nas necessidades de uma empresa. Um empréstimo bancário tradicional é um dos tipos mais comuns de empréstimos de negócios em que o financiamento é fornecido através de uma instituição financeira, embora isso não seja tarefa fácil.

Durante uma situação econômica baixa, os bancos podem restringir o financiamento e dificultar que as empresas obtenham empréstimos necessários.

Os empréstimos comerciais para novos negócios também são uma opção para startups. Pode ser especialmente difícil garantir um empréstimo sem registros financeiros anteriores, o que pode exigir que alguns CEOs usem seu próprio crédito pessoal para obter um empréstimo.

No entanto, algumas instituições financeiras estão mais do que felizes em criar um empréstimo comercial para novos negócios.

Um empréstimo de negócio de crédito ruim pode ser a opção certa para empresas que estão em um local apertado fiscalmente. Pode ser difícil pagar a dívida devido a altas taxas de juros, mas pode ser a única opção para alguns.

Além de opções comerciais, as empresas também podem solicitar uma linha de crédito de home equity se um ou mais donos de empresas tiver uma casa.

Esse método usa o crédito pessoal dos proprietários para obter financiamento, o que pode ser arriscado se a empresa não puder pagar a dívida.

 

Candidatar-se a um empréstimo comercial

Aplicando para um empréstimo de negócio é fácil. Vários sites funcionam para permitir às empresas a oportunidade de obter financiamento extra quando necessário.

Como mencionado anteriormente, você também pode solicitar um empréstimo on-line ou através de uma instituição financeira como um banco. No entanto, tenha cuidado ao aplicar.

Não aceite o primeiro empréstimo oferecido a você, pois a taxa de juros pode não ser a melhor possível. Além disso, você deve estar desobstruído dos termos e condições antes de assinar o contrato que o vincula para pagar a dívida.

Por vezes, é necessária garantia, dependendo do tamanho do empréstimo, por isso, certifique-se de verificar se é necessária garantia e o valor de mercado da propriedade.

 

Esse foi nosso artigo sobre o que é empréstimo comercial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *