Como funcionam os leilões de carros

Os leilões de carros, são muito semelhantes aos leilões regulares, embora você possa se surpreender com algumas das regras e rituais.

Estas informações gerais sobre como os leilões de automóveis funcionam podem ajudá-lo a participar de um leilão do governo ou de um revendedor de carros usados.

 

Encontrar leilões de carros

Encontrar um leilão de automóveis às vezes pode parecer mais difícil do que deveria, mas certos recursos podem direcioná-lo para o seu primeiro leilão.

Os leilões de veículos do governo são alguns dos mais fáceis de encontrar, pois os governos estaduais e locais exibem itens disponíveis em sites.

 

leilões de carros

 

Cada lista irá informá-lo sobre os detalhes do veículo antes de você ir ao leilão e até mesmo lhe dar o endereço onde o leilão será realizado.

Depois de encontrar um auto leilão respeitável, você deve pesquisar a casa para descobrir as regras específicas. Os leilões de carros automáticos podem usar regras com as quais você pode não estar familiarizado, e é importante se familiarizar com quaisquer restrições antes do início dos lances.

 

Visualizar em um leilão automático

Toda vez que você compra um carro usado de uma concessionária ou indivíduo, você pode testar o veículo para ver se ele lida corretamente.

Às vezes, você pode até mesmo levá-lo a um mecânico para se certificar de que não é um veículo furtado com outras falcatruas.

Auto leilões ( Pesquisas relacionadas auto leilões de seguros , auto leilões públicos ) não permitem que você teste dirigir o veículo antes da licitação.

A única coisa que você pode fazer antes da licitação é caminhar e inspecionar cada aspecto do veículo. Esta inspeção visual deve incluir a verificação do VIN para garantir que o mesmo número apareça em cada área e verificar todos os fluidos e varetas. Se o leiloeiro ou o vendedor for indulgente, você pode começar a ligar o carro para ouvir o motor.

 

Licitação em um leilão de carros

Os leilões de carros são muito semelhantes aos leilões regulares quando a licitação começa. Às vezes, o leiloeiro usa um sistema de iluminação que informa quando o lance começa, termina ou qualquer outra coisa importante acontece. Você deve estar ciente de quaisquer regras de leilão especializadas antes de começar a licitar.

O leiloeiro irá se mover rapidamente assim que ele começar. Os licitantes começam a oferecer quantias e você pode se sentir pressionado a fazer o mesmo.

Lembre-se de que não há problema em sair quando o preço for muito alto. Fazer pesquisa de antemão para descobrir quanto o veículo realmente vale pode ajudá-lo a evitar pagar demais por um carro que não vale o preço.

 

Envio após um leilão automático

O envio é o último passo em um leilão de automóveis. Você pode ficar tentado a dirigir sozinho, mas nunca conhece a condição do veículo.

Você pode acabar preso em algum lugar ao lado da estrada. As casas de leilão têm transportadores respeitáveis ​​que podem transportar seu carro em um trailer fechado – embora isso tenha um custo extra.

Você também terá que pagar o imposto sobre vendas, mas isso não terá efeito até chegar ao estado em que o veículo será registrado.

Esse foi nosso artigo sobre leilões de carros.

1 comentário em “Como funcionam os leilões de carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *